Rua Azevedo Soares, 1209 - São Paulo - SP

Controle de Acessos

Controle de Acessos

Hoje com as novas necessidades de segurança faz-se necessário a adoção de sistemas de identificação para permitir ao mesmo tempo confiabilidade e agilidade de acessos. Pois com agilidade diminui o tempo de exposição do usuário a riscos.

No mercado de condomínios e empresas essa necessidade abrange tanto a identificação de pessoas como de veículos e a seguir temos algumas das tecnologias disponíveis.

Veículos

Antena TAG: etiqueta adesiva colada no para-brisa do veículo que envia a sua identificação à antena do local de acesso.

Controle Remoto: controle remoto com “rolling code” que não permite clonagens e ao apertar o botão o usuário manda sua identificação.

LPR (reconhecimento de leitura de placas): câmera com uso de inteligência artificial lê a placa e compara com as placas cadastradas e identifica se está ou não na base de dados.

Pedestres

Biometrias: as biometrias são as opções mais seguras e práticas de identificação. Cada uma se difere da outra em termos de segurança, velocidade de identificação e custo. Em nível de segurança temos em sequência decrescente: íris, digital, palma e facial.

Senhas: método muito utilizado no passado mas hoje não muito utilizado devido aos riscos de segurança.

RFID (Identificação por rádio frequência): são tokens ou chaveiros que ao se aproximarem de uma antena no local emite sua identificação. Algumas tecnologias novas já possuem sistemas anti clonagens que contribui para maior segurança desse sistema. Perde em praticidade com as biometrias pois tem a necessidade de portar o dispositivo.

QR Code: através de um código gerado por um sistema de controle de acessos que envia a imagem ao usuário por meio do celular que permite a leitura/identificação no local.

App: um aplicativo no celular permite a identificação por GPS ou QR Code.

Reconhecimento Facial: é a tecnologia baseada em inteligência artificial que identifica através de algoritmo biométrico facial, software realiza a identificação da face por cruzamento de dados biométricos, verificando os padrões do rosto, e essa detecção é feita com base em formas geométricas e algorítmicas, que permitem ao sistema diferenciar um rosto e de outro com as medições de distância entre os olhos e o nariz, o contorno do rosto, altura, largura, profundidade, tamanho da mandíbula e cicatrizes, inibindo apresentação de foto para os acessos em equipamentos.
A partir desse perfil, o sistema de reconhecimento facial consegue estimar a probabilidade de um rosto ser o mesmo apresentado em uma foto de documento ou registrado em uma base de dados.

Gestão Condominial

Aplicativos: além da identificação por id de celular ou Qrcode os aplicativos possuem possibilidade de agendamento de áreas comuns, notificação de ocorrência e comunicação do gestor com os usuários.

Softwares de cadastro e gestão condominial: servem para gestão e comunicação de eventos para portaria além de emissão de relatórios e cadastros.

Projeto de Instalação de CFTV (Câmeras de Segurança)